Informação
- Nome:LARA
- Porte:Médio (15-25 kg)
- Estado:Adotado
- Idade:Adulto
- Género:Fêmea
Lara, um nome tirado das paredes pintadas por alguém que deambula por lugares abandonados, como esta jovem cadelinha, que cuidou de esconder os seus pequenos bebés longe da vista de todos e de todas.
Dia e noite a percorrer as ruas da Mealhada. Alimentada por gente de bom coração, que estava também a cuidar dos seus bebés, mesmo não sabendo onde ela os tinha recolhido.
O dia chegou. Os bebés foram retirados das silvas e do lixo, colocados em segurança, mas junto à sua mãe. Uma mãe com menos de 1 ano, que os manteve limpos e gordinhos. Nervosa, assustada, com muito medo. Apenas queria que entendêssemos que estava a proteger os seus filhos. Nós, pacientes e de coração nas mãos, queríamos que percebesse que estávamos a tentar protegê-la e aos filhos.
Dias a tratar de manter os bebés quentes, com caminhas e mantinhas. Fins de dia a tentar resgatar esta doçura e os seus rebentos.
Conseguir proteger mais um ser indefeso enche-nos de força para continuar. As lágrimas embaciam os olhos, mas do peito brota esperança.
A Lara será mimada. Mostraremos, como mostramos a todos, que somos os que adotam afetos, que acolhem com o coração.
Animais, não são objetos. Eles sofrem. Eles não se “amanham” pelas ruas. Eles assustam-se e sentem medo.